Estratégia Concursos é confiável? Vale a Pena?

Sempre que alguém procura por um preparatório para concursos 2024, o Estratégia Concursos é visto dentre os principais resultados e isso não é por acaso: ele fica no primeiro lugar com relação aos que mais conseguem aprovar nas mais variadas áreas e cargos diferentes. Esses excelentes resultados são uma combinação de bons materiais e boas metodologias, de acordo com os seus administradores, mas será que é só isso?

Mesmo com uma propaganda tão positiva desse cursinho preparatório, cabe uma análise completa de toda a sua estrutura, do que ele promete e até das reclamações que os candidatos que já o utilizaram possam ter. É somente com a avaliação de todos esses ângulos que se pode dizer se o Estratégia Concursos vale a pena ou não.

Como é o Estratégia Concursos?

O Estratégia é um grande site onde estão materiais didáticos diversos e que abarcam todos os principais concursos do país, ressaltando-se os federais. Há mais de um tipo de aula nesse site: as que são avulsas e que os concurseiros localizam em “Videoaulas ao vivo” e as que integram alguns cursos, sempre direcionados para os editais abertos.

Assim como as videoaulas, esses cursos também são pela Internet e englobam assuntos específicos para determinado certame. Esse é um preparatório pago, mas que disponibiliza alguns conteúdos para quem não é matriculado: é verdade que essas aulas liberadas são úteis para os estudos, mas a ideia maior do Estratégia pode ser de que os concurseiros interessem-se a ponto de fazer a sua matrícula.

Outro recurso que se acha nessa plataforma é o de coaching: esse é o profissional que fornece dicas práticas para as pessoas dependendo de qual é o objetivo delas. O objetivo dos concurseiros, obviamente, é ser aprovado no seu concurso e o coaching desse cursinho preparatório atende individualmente e dá as orientações necessárias para que a confiança em si seja melhorada, o cronograma de estudos e muito mais.

Os serviços do Estratégia Concursos incluem ainda um Sistema de Questões, onde estão agrupadas diversas questões de outros certames, destacando-se que as organizadoras deles são muitas. Os concurseiros que se cadastram para o Sistema de Questões também podem localizar provas anteriores completas.

Por que as aprovações são tantas no Estratégia Concursos?

Excetuando-se o serviço de coaching, os demais que esse preparatório tem são muito comuns, ou seja, são achados em outros cursinhos também, mas sem conceder tanta aprovação. A pergunta maior é: por quê? Qual é a razão para que os matriculados nos outros cursinhos sejam menos aprovados que os alunos do Estratégia?

É possível que uma das explicações sejam os seus professores: esse preparatório escolhe docentes que sejam realmente experientes e que conheçam muito do ramo para o qual é cada concurso. Além disso, a quantidade de professores é muito grande e eles têm experiências variadas, havendo delegados como seus professores, por exemplo.

A segunda razão para que os matriculados nesse curso preparatório sejam quase sempre aprovados é o material: seja nos cursos ou nas videaoulas separadas, os assuntos dos editais são explicados claramente e com uma resolução muito boa. Os editais atualizados fazem com que os materiais de estudos do Estratégia também passem por atualização, assegurando aos concurseiros que não haverá diferença entre o que o edital pedirá e o que estará nas aulas.

Para que o estudo dos concurseiros fique ainda mais completo, eles têm arquivos PDF e com alto nível de completude, além de ser preciso mencionar a sua didática. Além de os assuntos de todos os materiais serem atualizados, os professores conseguem elaborá-los e transmiti-los de forma que seja agradável e claro.

Reclamações sobre o Estratégia Concursos

Mesmo agradando a muitos dos concurseiros, é claro que algumas reclamações sobre o preparatório são vistas, a começar sobre a sua devolução de dinheiro. Normalmente, os cursos dizem que fazem o estorno quando o estudante não considera os módulos bons e algumas pessoas reclamam que o Estratégia garante isso, mas que não devolve.

Também já aconteceram reclamações por causa do tempo demorado para que os professores deem respostas nos fóruns. No caso do concurseiro que fez essa reclamação, ele garantiu que tentou o contato com o atendimento ao cliente e também não conseguiu ajuda.

Mais uma razão para concurseiros reclamarem é o fato de algumas aulas não serem proporcionadas: apesar de estar constando uma disciplina jurídica, ela não foi dada e também não se respeitou os 20 dias que o próprio Estratégia concedeu para a resolução.

Como se compra o curso do Estratégia?

Os concurseiros vão ao site oficial do Estratégia Concursos e visualizam os diferentes cursos preparatórios que ele tem e os temas das videoaulas.

Selecionando qual é o material que querem, eles clicam e recebem as explicações referentes à contratação dos cursos e aos preços.

Enquanto existem cursos para os quais são cobrados R$ 20,00, provavelmente sendo um dos cursos rápidos, existem outros que custam mais de R$ 1.230,00. Quando se clica em “comprar agora”, surge uma página para fazer criar login e procede-se ao pagamento.

É importante para os concurseiros ir até o rodapé do site e clicar em Descontos, pois o Estratégia Concursos possui algumas situações para as quais ela apresenta preços abatidos. Quando as pessoas já eram matriculadas do Eu Vou Passar, por exemplo, elas podem conseguir desconto de até 50%. Também há descontos pela compra: dependendo de quanto o concurseiro gasta, ele pode adquirir outro curso com um custo mais baixo.

Não podemos esquecer que o Estratégia Concursos oferece a garantia de satisfação de 30 dias em todos os cursos online.

O Estratégia Concursos é uma solução ou é uma cilada?

Certamente, ele é uma solução: existem certas reclamações, mas também há muitos concurseiros que já foram até mesmo convocados e que foram alunos dessa plataforma. Uma das coisas mais elogiadas é o seu material em PDF e esse é um preparatório renomado, o que faz com que os atendentes tenham mais estímulo em resolver as possíveis reclamações.

Recomenda-se muito esse cursinho preparatório para quem quer concursos no setor de tribunais e carreiras ficais, existem aprovados em certames de outros anos que não recorreram a nenhum outro material de estudos a não ser ao do Estratégia Concursos, pois é o mais completo e atualizado do mercado.

Deixe seu comentário