6 receitas de chás para desinchar a barriga

Olá, meu querido leitor, você está procurando uma solução rápida e prática para desinchar sua barriga? Hoje falaremos sobre 6 receitas de chás ideais para isso. Primeiramente, é importante entender o que pode estar causando esse inchaço. Muitas vezes, o motivo é retenção de gases intestinais ou até mesmo de líquidos. Por conta disso, a melhor solução é procurar chás que possam ajudar a resolver essas retenções, e vale lembrar que caso os sintomas persistirem, não deixe de procurar um médico, confira abaixo uma lista das melhores opções de chá.

1. Chá de erva-cidreira

Em primeiro lugar temos o chá de erva-cidreira. Esse é um chá com inúmeros benefícios para o nosso corpo, entre eles temos o combate aos gases intestinais (causadores de inchaço na barriga), alivio de dores de cabeça, melhora na qualidade de sono, e muito mais. Além desses benefícios, ele ainda pode ser preparado facilmente, basta adicionar 1 colher de sopa de folhas secas da erva-cidreira, adicionar em uma xícara de água fervente e deixar em repouso por cerca de 10 minutos para ocorrer a extração das essências da folha. Para um melhor efeito, é recomendado tomar de 3 a 4 vezes por dia.

2. Chá de Gengibre

O chá de Gengibre também é uma ótima opção para você que está buscando desinchar. Esse ajuda até mesmo no emagrecimento, uma vez que conta com propriedades anti-inflamatórias. Além disso, conta com outros benefícios como o alívio de dores de cabeça causados por enxaqueca. Para o seu preparo é preciso retirar as casacas do gengibre e cortar em pequenos pedaços, para ocorrer uma melhor extração. Feito isso, é só adicionar os pedacinhos em uma xícara de água fervente e deixar agir por uns 5 minutos. Essa opção pode ser consumida de 3 a 4 vezes no dia, dependendo do resultado desejado.

3. Chá de camomila

O chá de camomila também é uma excelente opção para você que está querendo desinchar com rapidez. Esse poderoso chá, conta com ações anti-inflamatórias e antioxidantes, sendo ideal para a melhoria de diversas funcionalidades do corpo. Para o seu preparo é preciso as flores de camomila ou até mesmo a camomila seca, sendo que 1 colher de sopa já é o ideal. Assim, basta adicionar a mistura a água fervente, deixar em repouso por 10 minutos e tomar cerca de 3 vezes ao dia até perceber que o efeito de desinchar está sendo efetivo.

4. Chá de Louro

O chá de Louro também entra nessa lista como uma ótima opção para desinchar. Esse conta com propriedade diuréticas, sendo ideal para você que está com retenção de líquidos. Além disso, conta com ação antirreumática e digestiva. Para o seu preparo é bem simples, você só vai precisar de apenas 1 folha de louro (caso seja muito pequeno, pode ser adicionado duas) e 1 xícara de água fervente. Esse chá pode ser ingerido de 3 a 4 vezes por dia.

5. Chá de hortelã-pimenta

Em quinto lugar temos uma sugestão diferente das clássicas, o qual é o chá de hortelã-pimenta. Essa é uma opção pouca conhecida, mas que promete trazer grandes benefícios para quem está buscando desinchar com rapidez e facilidade. Para o seu preparo você vai precisar de cerca de 3 colheres de sopa de filhas secas de hortelã-pimenta ou 1 colher de sopa das folhas secas, basta adicioná-las a uma xícara de água fervente e deixar em repouso por alguns minutos. Feito isso, você vai perceber o efeito de desinchar em poucos dias de consumo, tomando cerca de 3 a 4 vezes ao longo do dia.

6. Chá de erva-doce

Fechando nossa lista de recomendações de hoje temos o chá de erva-doce. Essa é uma opção que combate o inchaço na barriga, a má digestão, alivia dores de cabeça, um calmante natural, entre outros. Para o seu preparo é necessário sementes da erva-doce, e 1 a 2 colheres já é o suficiente. Em uma xícara com água já fervente, deve ser adicionado as sementes e deixar que ocorra o processo de extração, ficando em repouso por cerca de 10 minutos. Esse chá é muito efetivo e pode ser consumido durante várias vezes ao longo do dia, não tendo restrições de quantidades.

Por fim, se você gostou deste texto e quer sempre estar por dentro das melhores receitas não se esqueça de deixar a sua curtida e compartilhar este artigo com os seus amigos ou parentes.

Deixe seu comentário