Confira 9 coisas que existem somente no Brasil

O Brasil é um país tropical conhecido mundialmente por suas especiarias, que são únicas. Ao falar do Brasil no exterior, a primeira coisa que lembram é do nosso futebol e do carnaval, ambas duas tradições muito marcantes no país. Porém, o país conta com uma diversidade de comidas, hábitos e costumes que o tornam único e por conta disso hoje falaremos sobre 9 coisas que existem somente no Brasil.

1. Chuveiro elétrico

Iniciando nossa lista temos o Chuveiro elétrico, pode parecer brincadeira, mas isso é uma invenção brasileira que é muito difícil de ser encontrada no exterior. Normalmente, em outros países utilizam um sistema com dois registros, e esse fato pode ser explicado por conta das diferenças entre as instalações elétricas.

2. Banho cotidiano

O banho cotidiano ocupa nosso segundo lugar nessa lista. Nosso país conta com temperaturas muito quentes, tornando difícil a tarefa de não tomar banho todos os dias. Por conta disso, quando comparamos com outros países que possuem um clima mais frio, fica claro o motivo pelo qual eles evitam o banho cotidiano. Muitas vezes, acaba sendo por motivos de preguiça e outras realmente por não terem essa cultura de higiene cotidiana.  

3. Escovar os dentes no ambiente de trabalho

Escovar os dentes no ambiente de trabalho ocupa o terceiro lugar de coisas tipicamente brasileira, que estão sempre apressados e muitas vezes não possuem um horário de almoço que permita-o ir para casa almoçar. Assim, tornou-se um hábito entre os brasileiros de carregar um kit de higiene bocal na bolsa para estar sempre com os dentes limpos, mesmo durante o trabalho.

4. Tomada de três pinos

Em quarto lugar temos as tomadas com 3 pinos. Esse modelo foi adotado em 2000 e tende a substituir todos os outros modelos uma vez que oferece uma maior segurança e padronização. Além disso, o seu formato hexagonal é o que torna o objeto tão brasileiro, uma vez que não encontra esse tipo fora do nosso país.

5. Dia dos Namorados no meio do ano

O Dia dos Namorados no Brasil ocorre no dia 12 de junho e por conta disso ocupa a nossa quinta posição. A data comemorativa para os casais, só ocorre no meio do ano no Brasil. Nos outros países a data é comemorada no começo do ano, em fevereiro. Porém, o que muda é apenas a data mesmo, uma vez que a tradição de jantares, flores e presentes, são as mesmas.

6. A palavra Saudade

Em sexto lugar temos a palavra Saudade, pode parecer estranho, mas nosso país é o único que possuí uma palavra específica para descrever o sentimento. Esse sentimento pode ser universal, porém nos outros países é mais comum ser descrito por expressões, como sinto sua falta.

7. Caipirinha

A Caipirinha, bebida tipicamente brasileira, não poderia ficar de fora dessa lista, ocupando nosso sétimo lugar. A famosa bebida feita originalmente com cachaça, limão, açúcar e gelo é uma iguaria brasileira. Nos outros países, quando se fala de bebida brasileira, já pensam na caipirinha e na cerveja gelada.

8. Gêneros musicais específicos

Em oitavo lugar temos os gêneros musicais, que no Brasil se diferenciam por ser altamente específicos. Nesse assunto, o Brasil se destaca facilmente, tendo diversos gêneros musicais que são tipicamente nosso, como o famoso funk, o pagode, o axé e até mesmo o sertanejo. Por conta disso, quando se fala em música brasileira não vem uma música tão rápido, uma vez que existem diversas que representam muito bem o nosso país.

9. Comida

Por fim, não poderíamos deixar de citar as comidas brasileiras, ocupando nosso nono lugar nessa lista. O país tropical se destaca por conter diversas frutas exóticas que muitas vezes não são encontradas fora do nosso país. Por conta disso, muitas são exportadas para todos os cantos do mundo. Além das frutas, temos o famoso arroz com feijão e o churrasco gaúcho, ambas especiarias, facilmente servidas em diversas restaurantes brasileiros que atendem em outros países. Por fim, ainda tem as padarias brasileiras que servem bolos de milho e sonhos, que agradam a todos os tipos de pessoa que provam.

Por fim, se você gostou deste texto e quer sempre estar por dentro desse tipo de assunto, não se esqueça de deixar a sua curtida e compartilhar este artigo com os seus amigos ou parentes.

Deixe seu comentário